A Arte do Indiano Jagannath Mistry

Nascido em Mumbai na Índia, hoje com 65 anos residiu na África, Europa e América do Sul, tendo como sua residência nos últimos 32 anos o Brasil.
Inicialmente em São Paulo atuou nas áreas de ates plásticas, moda, tecelagem, e estamparia. Mas foi no Sul da Bahia em Itacaré, onde encontrou tranquilidade e qualidade de vida, junto a exuberante natureza desta faixa privilegiada da costa baiana.
Produz trabalhos de arte moderna, com temas tropicais, paisagem, afro brasileira, pop art. Comercializado em diversos países dos 4 continentes. Tem presença marcante em seus trabalhos inspirações do artista Jackson Pollock.
Em 2014 realizou uma exposição usando matéria prima isopor reciclado e desta vez usou banners e transformou em lindas obras de arte.

Artista plástico Sr. Jagannath Ganpat Mystryt, (Residente no Brasil a 33 anos, inicialmente em São Paulo, chegando em Itacaré em 2002.
Consciente e preocupado com o mio ambiente e com a saúde publica de Itacaré, resolveu transformar banners usados em obras de arte, inspirado no estilo abstrato de Jackson Pollock.

 


Jackson Pollock

Pintor

Paul Jackson Pollock, conhecido profissionalmente como Jackson Pollock, foi um pintor norte-americano e referência no movimento do expressionismo abstrato. Ele se tornou conhecido por seu estilo único de pintura por gotejamento. Wikipédia

Falecimento: 11 de agosto de 1956, Springs, Nova Iorque, EUA
Períodos: Expressionismo abstrato, Expressionismo, Arte moderna, Gestualismo
Nacionalidade: Americano
Cônjuge: Lee Krasner (de 1945 a 1956)
Formação: Manual Arts Senior High School, Art Students League of New York

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *