Realizada a 1ª etapa do Circuito Itacareense de Surf 2019

Cerca de 90 atletas de Itacaré e de diversas cidades regionais participaram nos dias 17 e 18 de maio da primeira etapa Circuito Itacareense de Surf 2019, um evento que tem o objetivo de incentivar a prática do esporte, revelar novos atletas, valorizar os talentos locais e possibilitar o intercâmbio com surfistas de outros municípios. E a primeira etapa da competição já começou com um alto nível técnico, mostrando um show de manobras e disputas acirradas.

Esse ano o Circuito Itacareense de Surf terá três etapas, contando com homologação pela Federação Baiana de Surf (FBSURF). A primeira aconteceu nos dias 17 e 18 de maio; a segunda nos dias e 23 e 24 de agosto e a terceira e última etapa nos dias 23 e 24 de novembro, com a premiação dos campeões de cada categoria. A realização do circuito é da Associação de Surf de Itacaré, com o patrocínio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Back Fish e Damasco Surf Shop.

RESULTADO – Na categoria Pro-Municipal, o vencedor foi o itacareense Yagê Araújo, ficando Iago Silva em segundo, Kailan Music em terceiro e Igor Farias na quarta colocação. Já na categoria Feminino a vencedora foi Thaís Oliveira, ficando Camila Belfort com o segundo lugar, Manu Ronau em terceiro e Laine Silva com o quarto lugar. Na Sub-18 o campeão foi David Mendes, de Ilhéus, deixando Gabriel Paiva em segundo, Lucas Souza em terceiro e Vitor Gabriel com a quarta colocação.

Já na categoria Sub-16 o vencedor foi Gabriel Paiva, com Jerônimo Barros no segundo lugar, Haile Carvalho em terceiro e Kayan Amaral no quarto lugar. Na Sub-14 o campeão foi Kayan Amaral, ficando Isaac Lorente em segundo, Miguel Cerqueira em terceiro e Lucas Torres em quarto lugar. A categoria Sub-12 teve como campeão Isaac Lorente, com Miguel Cerqueira em segundo, David Bastos em terceiro e Dumar Dorea em quarto. Na Sub-10 o vencedor foi Dabi Bastos, com Pedro Veiga em segundo, Kaleu Trevisan em terceiro e Bernardo Bicalho em quarto.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância desse esporte para o município. De acordo com o prefeito, o surf tem projetado Itacaré para todo o mundo, atraindo turistas, apresentando as belezas naturais e revelando a cada dia novos atletas. Antônio de Anízio também anunciou o apoio da Prefeitura para outras provas de surf que serão realizadas na cidade, a exemplo do Neutrox Brasileiro Feminino, etapa do Campeonato Baiano de Surf, Campeonato Brasileiro e também o Mundial de Surf que acontecerá no mês de outubro.

Na primeira etapa do Circuito Itacareense de Surf todas as categorias ganharam pranchas e Kits. Já os primeiros colocados da categoria Pro receberam prêmios em dinheiro. No total, foram distribuídos dois mil reais em prêmios. O evento teve o co-patrocínio da Sequência, Keahana, Restaurante Itacarezinho, Manga Rosa, Tia Deth, Recanto das Artes, Bahia Net, Pesca Azul Esportes, EasyDrop, Giltec Informática, Pousada Galeão, Terra Boa Hotel Boutique, Clínica do Surf, Sacolão da Noraney, Myller Designer, Amo Itacaré e Surfcore.

Texto: Itacaré Bahia

Fotos: @brenomyller

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *