Lei que obriga empresas da Bahia a fornecer máscaras para funcionários é sancionada

Além das máscaras, os estabelecimentos precisarão oferecer locais para higienização das mãos com água corrente ou disponibilizar pontos com álcool gel.

O governador Rui Costa sancionou a lei que obriga empresas baianas a fornecer máscaras de proteção em locais de trabalho para funcionários.A lei foi publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do Estado e entrará em vigor a partir da próxima sexta-feira (17).

Além das máscaras, os estabelecimentos precisarão oferecer locais para higienização das mãos com água corrente ou disponibilizar pontos com álcool gel 70%.

De acordo com a lei, o não cumprimento do fornecimento de máscaras resultará em multas. Os valores das punições ainda serão divulgados, e a quantia arrecadada será convertida em ações de combate ao coronavírus na Bahia.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado havia registrado mais de 720 casos confirmados de coronavírus, com 22 mortes. Ao todo, 164 pessoas estão recuperadas. Do total de casos confirmados, 66 estão internados, sendo 28 em UTI, 32 em enfermaria e outros seis sem informação.

Fonte; g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *