Itacaré realizará audiência pública para apresentar Plano de Saneamento Básico

Apresentar o Plano Municipal de Saneamento Básico que foi construído a partir das discussões, debates, consultas e audiências com as mais diversas comunidades de Itacaré. Esse é o objetivo da Audiência Pública promovida pela Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 05 de agosto, às 9 horas da manhã, na Pousada Sítio Paraíso.

O evento é aberto a toda a comunidade para que seja construído um documento com a participação, a contribuição e sugestão de todos e que possa garantir mais qualidade de vida e saneamento básico para os moradores. O Plano será enviado posteriormente para a Câmara de Vereadores, juntamente com a minuta da Lei estabelecendo as normas e diretrizes legais do saneamento em Itacaré.

Para o prefeito Antônio de Anízio, a realização do Plano Municipal de Saneamento Básico significa um marco muito importante da sua gestão que, juntamente com o legislativo municipal, não mede esforços para buscar as soluções mais viáveis para as demandas socioambientais, em especial aquelas que tratam do saneamento. “Tenho certeza de que, após a aprovação, teremos um instrumento fundamental para a captação de recursos nessa área e para garantir mais qualidade de vida para todos”, complementou o prefeito.

Uma das etapas da discussão do Plano foi a videoconferência realizada pela Ecovale, empresa de consultoria contratada pela Prefeitura de Itacaré, que contou com a participação dos mais segmentos da cidade, a exemplo da Câmara de Vereadores, do Comitê do Plano de Saneamento e do Conselho Municipal de Políticas Integradas de Itacaré (COMPAI). O secretário de Meio Ambiente, Marcos Luedy, garantiu que o próximo passo é agilizar os procedimentos finais para a aprovação do Plano. “Ainda temos alguns procedimentos legais e burocráticos para atender, contudo esperamos fazer isso com prioridade”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *