ECOTURISMO

ESPORTE E ECOTURISMO

Itacaré é destino certo para os surfistas, mas hoje oferece muito mais do que boas ondas. Inserida em uma área de APA (Área de Preservação Ambiental) rodeada de matas, rios, cachoeiras e manguezais tornou-se um dos destinos mais procurados para a prática do ecoturismo no Brasil. Seus encantos de mar e mata atlântica estimulam a prática de aventuras como rafting, rapel, caiaque, mountain-bike, trekking, arvorismo, tirolesa, dentre outras práticas que devem ser sempre acompanhadas por guias.

 

SURF

Considerado um dos melhores picos do Nordeste para a prática do Surf, Itacaré oferece uma sequência de praias que atraem esportistas de todo o mundo.

 

TREKKING E MOUNTAIN-BIKE

Diversas trilhas cortam fazendas e levam as mais variadas praias de Itacaré, passando por riachos, cachoeiras e costões. A maioria das caminhadas são consideradas de nível médio e devem ser feitas com acompanhamento de um guia. A que leva à Prainha, saindo da praia da Ribeira, é considerada uma das mais bonitas da região.

 

RAFTING

O rio de Contas é o lugar certo para esta prática. A descida dura duas horas e acontece no trecho mais emocionante do rio. São três Quilômetros de corredeiras entre cânions.

 

CAIAQUE E CANOAGEM

A aventura rola nas corredeiras dos rios de Contas e de Tijuípe e nas praias centrais, como Concha, Resende e Tiririca. Para visitar a cachoeira do Cleandro, por exemplo, é preciso remar.

 

RAPEL – CASCADING

A cachoeira do Noré, com 18 metros de queda, é o cenário da atividade, indicada para iniciantes (é curta e a força da água é pequena). São dez metros de descida pendurado e seis metros apoiando-se nas pedras.

 

ARVORISMO E TIROLESA


Um dos mais belos circuitos do Brasil. Percurso com 17 atividades, 227m de trilhas suspensas de até 9m de altura. Mega tirolesa com 200m para até 2 pessoas.